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Trocas e Devoluções

A Marin Brasil oferece aos seus clientes produtos de qualidade, tendo como parceira a Tramontina, marca mundialmente conhecida. Todos os produtos ofertados são exclusivamente Tramontina. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução, em respeito e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.



Entrega das mercadorias:

A Marin Brasil utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h;

Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Marin Brasil.

Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou embalagem plástica. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

A Marin Brasil apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Marin Brasil através do e-mail vendas@marinbrasil.com.br.



Troca de produtos com defeito:

A Marin Brasil efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Marin Brasil através do e-mail vendas@marinbrasil.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.



Arrependimento da compra

Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Nesta operação as despesas de envio são por conta do cliente.

Constatado o cancelamento da compra, a Marin Brasil adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.



Trocas/Devoluções

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Marin Brasil deverá ser comunicada através do e-mail vendas@marinbrasil.com.br, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

Só será aceita a troca ou devolução do produto adquirido pelo cliente que esteja:

- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

- Acompanhado do manual e todos os acessórios;

- Sem indícios de avaria, uso ou consumo;

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

Nesta operação as despesas de envio são por conta do cliente.

Após o recebimento do(s) produto(s), a Marin Brasil tem até 10 dias úteis para conferir as mercadorias e retornar o contato via email ao cliente.



Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato via email para vendas@marinbrasil.com.br